Bom.. vamos lá!!
Fiquei noiva dia 13/02/2007.. resolvemos casar em dezembro, mas não tinha como.. sem datas para o restaurante que queríamos.
Resolvemos casar dia 08/03/2008 e começamos a correria.. que vc's sabem como ninguém! Vivi num mundo de sonho duante pouco mais de um ano.. tudo era lindo, maravilhoso e estava ficando perfeito!
No dia do meu casamento civil (07/03/2008) é que percebi que realmente estava casando, que tudo não era um sonho era realidade e então meu coração só acalmou depois da festa do religioso.. quando entramos no hotel..
A sensação mais engraçada foi acordar no Domingo e dar de cara com meu maridinho lindo...
Olhei pra ele e disse. "A gente casou?" e ele respondeu.. "olha sua mão esquerda.. para sempre!"
Meninas, não lembro nada da minha festa, muito pouco, juro que queria ter aproveitado mais, abraçado mais pessoas, não lembro se falei com todos, essa sensação é ruim.. Mas o importante é que tínhamos feito uma festa linda e ficamos até o final lá para ouvir isso de quem ia embora...
Saímos do hotel e fomos para casa da minha sogra, pegar o carro e ir para praia...
Foi muito engraçado entrar naquela casa e saber que eu iria morar ali, entrar como Esposa, gente é muito estranho...
Fomos para Lua de Mel e nos divertimos muito.. Ganhamos uma viagem para Salvador, mas como o Rodrigo estava sem emprego resolvemos adiar essa viagem e ficar por perto mesmo...
Voltamos na quinta-feira, para poder fazer trocas de presentes e tudo mais... chegamos e fomos direto para casa dos meus Pais, de surpresa, foi maravilhoso vê-los e estranho saber que não daria tchau para o Rodrigo e ficaria ali com eles...
Os dias que seguiram foram de adaptação na nova casa, a rotina na casa da minha sogra é muito diferente da que eu estava acostumada..
Resolvemos nos mudar para o salão de festas da casa..
Daí sim pude ter idéia do que era ser casada..
No início a saudade dos meus pais era muito grande, via o Rodrigo com a mãe dele e queria muito estar com a minha também.. isso ainda não passou.. já estou me acostumando mas a saudade é grande..
Montamos nossa casinha a hoje somos felizes demais...
Tenho tudo independente da minha sogra, amo ela de paixão, mas ela não tinha obrigação de ficar limpando minhas coisas né??
O dia a dia é engraçado, você começa a ver que não sabia tudo sobre os costumes e manias do seu Noivo..
Nisso eu o Rodrigo tivemos que nos superar, sou muito diferente dele, sou muito organizada e ele não é nada... Não gosto de louça na pia a noite, sempre lavo para acordar tudo limpinho, ele não, largava em qualquer lugar para depois eu pegar e lavar.. isso tudo a gente foi mudando, hoje ele me ajuda em tudo, acho que na casa dele era assim, mas ele viu que tudo arrumadinho é melhor e está se acostumando..
A primeira compra do mercado também é engraçada, vc não sabe o que precisa, então leva o que acha que vai precisar.. quando pasa uns 2 dias ve que precisava de muito mais do que comprou!
Fora as porcarias que você compra do tipo.. bolachas recheadas, salgadinhos, chandeles, iogurtes... gente compramos coisa para um batalhão de gente.. gastamos R$ 450,00 e no final das contas duas semanas depois estávamos no mercado gastando mais R$ 280,00 em produtos de limpeza e outras coisitas más que não compramos, daí aprendemos e hoje só vamos ao mercado quando realmente é preciso e com uma lista devidamente preenchida na mão.. sem comprar o que não vamos precisar..
Outra coisa.. não adianta bordar toalhas, colocar iniciais.. no começo (e até hoje as vezes) ele sempre pegava minha toalha de banho, mas não era uma coisa que a gente fica trocado até lavar.. ele pegava qualquer uma, um dia era a minha no outro era a dele.. Conversamos e ele aprendeu a colocar a toalha dele sempre do mesmo lado do box e assim parou de usar a minha!!
Uma coisa legal é que a gente fica mais caseiro.. meninas depois que casei não fui pra nenhuma balada!! Nossos amigos vão jogar baralho, assistir filmes na nossa casa! Jantamos fora, vamos ao cinema mas cedo estamos na nossa casinha...
Nunca gostei de cozinhar, mas agora estou amando.. vc se obriga a aprender pq seu Marido não fica sem arroz e feijão! E a partir daí vc começa a inventar.. já fiz várias coisas gostosas, algumas nem tanto e outras muito ruins.. rs mas o caminho é esse..
Minha sogra sempre diz que uma boa mulher faz um bom marido!
Então.. para concluir esse post uma dica..
Depois de casada vc não pode mudar sua forma de ser para agradar seu marido, ele conheceu vc assim, como vc também conheceu ele da forma que é.. o complemento de informações sobre um ou outro vem aos poucos e vc tem que adaptar isso a sua vida, algumas coisas são chatas, mas com uma boa conversa vc resolve.. As manias sempre vão existir e vc tem entender como ele também.. Nunca desisti de fazer alguma coisa que quero depois que casei.. ele entende isso (ainda bem..), vou duas vezes por semana na casa da minha mãe depois do serviço, quando ele quer vai junto, senão vou sozinha.. não vou abrir mão disso, são meus pais e querem estar comigo também.. em casa é tudo dividido, se eu cozinho ele lava a louça, se ele varre o chão eu passo pano, se ele lava a roupa eu penduro e assim vai.. se ele nunca me ajudar vai se acostumar a não fazer nada e quando eu precisar não vai querer fazer..
Fazemos tudo para agradar um ao outro, e assim será.. o que posso realmente afirmar é nunca pensei que seria tão feliz na minha vida.. Casei e estou realizada na minha casinha, ela é simples, mas é ali que vivo e que sou feliz!
Não tem no mundo o que pague essa felicidade.. nem mastercard!!
Espero que tenham gostado e se quiserem saber mais alguma coisa é só pedir!!!
Beijocas iluminadas!!