terça-feira, 15 de julho de 2008

Balanço de 1 e ½ ano de casada!!!!

* Relato abaixo é da amiga Flávia Brasil (flavia.nanne@gmail.com)




Casei em jan/07 e posso dizer que vivi, intensamente, minha fase noiva...
Fui a vários casamentos, visitei inúmeros profissionais, escolhi e des-escolhi músicas para cerimônia, troquei trocentas vezes o vestido de noiva e sempre, no final, voltava atrás e ficava com o que havia escolhido primeiro.... Enfim... Fui noiva, de verdade!
Mas um dia tudo isso passa... A gente acorda numa manhã de domingo (que foi meu caso, pq casei no sábado), olha para o lado... ali está o maridinho... e tudo passou. Como num conto de fadas, vc acorda e vê que o sonho passou... e que agora a realidade é que vc é casada!
Chegar na casa nova depois de casada é uma sensação indescritível... Ver que tudo (ou quase tudo) está lá, prontinho, do jeito que vc escolheu... os móveis, os enfeites, e milhares de presentes espalhados pelo chão.
É hora de pôr a casa em ordem...
São tantas coisas que vc nem sabe pro onde começar, e principalmente, pra que servem...
Troquei vários presentes... coisas que eu pensei que nunca fosse precisar... troquei.. e depois tive que comprar pq descobri a utilidade... rsrsrs!
Dos eletrodomésticos, sugiro que vc não se mude pra sua nova casa sem: um bom fogão, uma geladeira frost free (ninguém merece descongelar geladeira) e uma boa máquina de lavar roupas. Isso é essencial, na minha opinião, não se vive numa casa sem eles.
Ah... sem esquecer a cama... Que deve ter sido escolhida pelo casal.
Ganhei um depurador de ar, mas até hj não vi tanta utilidade pra ele, não cozinho em casa, e nas vezes que usei, não vi grandes diferenças. O gelágua tb achei meio desnecessário, passamos o dia fora, então de que adianta a água ser gelada durante o dia todo pra só tomar a noite? É só mais um gasto de energia... assim coloquei algumas garrafas na geladeira, que já tem que ficar ligada mesmo. Quem sabe no futuro, com uma familha maior, compense deixar ligado, pra evitar que a geladeira seja aberta com mais frequencia.

Ganhei tb um aspirador de pó... amoooooooooooooo... é muito prático, pra quem mora em ap pequeno, como o meu, é maravilha, num instante tá tudo limpinho.
Dos eletroportáteis, ganhei um liquidificador, super útil para fazer sucos, até hj só usei pra isso.... Ah.. lembrei.. fiz panqueca e bolo tb. O mixer, adoro, faço leite (e qdo bate a vontade enoooorme, faço milk shake), mas dá pra viver sem ele. O Processador, até hj não consegui usar... acho grande, e difícil de limpar... prefiro cortar os temperos à mão mesmo. O espremedor de laranja, troquei... um dia desses quis suco e não tinha como espremer as laranjas.... arrependimento enorme. Ganhei tb um grill, que usei pouquíssimas vezes, prefiro sanduíche feito no fogão. A mesma coisa do forninho elétrico, troquei tb... tem a mesma função do forno que gasta zero de energia. Tb tenho uma batedeira, adoro fazer bolo, e pra mim ela foi super util.
Toalhas: se fosse comprar hj, compraria todas brancas. Toalha fica encardida com o tempo, as minhas já estão, após 1 e ½ ano de uso. Se fossem brancas, eu lavaria com água sanitária e estariam limpas de novo.. vou lembrar disso nas próximas compras. É bom ter um conjunto bonito, pros dias que a gente ta com vontade de arrumar tudo, fazer tudo ficar lindo... mas pra diária, é terrível...
Lençóis de cama: sugiro esperar comprar primeiro a cama pra só depois comprar os lençóis... eu comprei alguns antes da cama, resultado, ficam curtos pra cama box.
Separe louças para usar na diária... nunca vi coisas pra quebrar tanto. Já comprei o 2º jogo de copos pra uso diário.. dos 6 que ganhei, já quebrei 4.

O supermercado.... nas 1ª compras peça ajuda a quem tem experiência.. foi isso que fiz... mesmo assim comprei coisas a mais e qdo cheguei em casa não tinha onde guardar.

Faxineira é uma das 'coisas' mais destruidoras que conheço.. a minha já quebrou inúmeras coisas, dentre elas, o lustre da varanda, a porta do banheiro, o porta retrato... mas é um 'mal necessário', não dá pra viver sem ela, principalmente se o casal trabalha fora.
Algumas coisas eu aprendi com o tempo... por exemplo, sabão em pó em excesso mancha a roupa. Manchei algumas, mas nada grave!
Aprendi tb que ser dona de casa é mais simples do que eu pensava, mas nem por isso é fácil! É um trabalho que cansa, que consome, que gaste energia. Mas que se vc tiver ajuda do maridinho, tudo fica mais agradável de fazer.
Isso não é tudo.. ser casada, dona de casa, é bem mais que isso... depois escrevo mais.

7 comentários:

Rach disse...

AMEI O POST !!!!!!!!!!!!!! E olha que não tenho paciência para posts grandes, hein ?! Acho que vou guardar o seu post para ler no dia seguinte que entrar na minha casa !!! De utilidade pública !!!
Noivinhas ávidas a esse tipo de informação (como eu), agradecem !!!
Bjocas

Fernanda disse...

Haha..
Ri muito e fui me identificando com cada pedacinho do post. simplesmente perfeito.

Beijos e ótima quarta-feira.

Fernanda.

...felizes para sempre... disse...

Nossa! Nada como um ano e meio de casamento pra se descobrir tudo isso hein?! rsrsrs Bom, vejo que vc se super acostumou com sua vida ne? Ja ta expert em tudo de eletros, organização, compras... enfim.. ótimo ter em nosso blog alguem que possa relatar isso com mais detalhes hehehehe

NOs preparativos do casamento agente acaba esquecendo que a vida de casada é tal complexa... embora eu seja uma exceção.. ja que resolvi antes, morar, depois comprar o AP e agora sim, vamos nos casar... portanto, eu ja tenho uma vida de casada... e por isso ate posso dizer que tudo que vc descreveu aí, é exatamente o que acontece... principalmente sobre as empregadas huahuahuahauha

Parabens linda... desejo toda felicidade do mundo pra vc e que sua vida de casada seja sempre perfeita como no primeiro dia...

Bjs
ERIKA

Rajah Mello da Luz disse...

Olha..
Quando a gente é casada partilha das informações..
dei muita risada me vendo ali.. no seu post..
também torquei vários presente que julgava não precisar.. ainda não me arrependi, mas já penso que não deveria ter trocado alguns deles..
quando a diarista.. Senhor.. é um mal necessário mesmo, mas só fazem o que vc manda e se não mandar lascou, fica sem fazer..
a minha vai toda sexta, um dia só.. minha casinha é muito pequena..
adorei ler o seu post! é verdade pura.. com 4 meses de casada já concordo, imagina co 1 ano e meio!!!
É uma delícia né??
Beijocas

Elaine & Carlos disse...

Ai tb vou guardar esse post rs, to com medo agora, pq comprei toalhas coloridas e só tenho 1 jogo branco, mais já ouvir dizer que não é muito bom colocar agua sanitaria nas toalhas pq com o tempo elas apodrecem e nem ficam tão brancas como eram, ficam um pouquinho encardidas.

Mais isso ouvir dizer né, não sei se é verdade.

bjs e voltarei mais vezes meninas!

FlaviaBBR disse...

Aiiii...
Tô adorando o sucesso do meu post!!!!
Vou pensar em mais coisas, depois peço pra Elvira postar aqui!!!
Beijão pra todas e não esqueçam...
CASAR É BOM DEMAIS!!!

Lucy e Jeff disse...

oiee linduxa valeu pelo carinho no meu niver e caramba gostei muito desse seu blog de casadinha rsss .... bjsss e vamo que vamo!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você