sábado, 12 de julho de 2008

Enxoval e comidinhas

Ainda sou noivinha, mas fico preocupada com alguns detalhes sobre a minha futura nova vida! Moro há algum tempo sem meus pais, apenas com uma irmã, mas sei que algumas coisinhas serão diferentes... Por exemplo, sei que não poderei andar de calcinha rasgada porque é mais confortável e também sei que não dá para comer fora todo dia! Além disso, creio que quando temos a nossa casinha sempre vem um amigo aqui, outro acolá, para nos visitar e temos que está preparados para isso: ter um lanchinho pronto e as coisinhas todas no lugar, por exemplo.
Vamos por partes... Receber amigos com peças manchadas, antigas ou surradas?? Nem pensar! Casa nova combina com peças de cama, mesa e banho bem novinhas, não é? Ainda não comprei nada para o enxoval, até porque sei que minha mãe tem umas coisinhas deste tipo que há anos aguardam chegar as minhas mãos! No entanto, além de bordar algumas peças, quero adquirir outras através do site da Zêlo. Alguns conjuntos de toalha tem o preço muiiito bom, acho que vale a pena! Para quem mora em regiões mais frias, tem uns edredons belíssimos! Ah, além disso vez por outras tem umas promoções também. Cadastrem-se no site que receberão a newsletter.
Para comidinhas gostosinhas que todo mundo adora e que rapidinho se faz, sugiro uma receitinha de cookies. Vejam só:

Ingredientes:
1 xic. de chá de açúcar mascavo
1/2 xic. de chá de açúcar
1xic. de chá de MANTEIGA (mole, não gelada)
2 e 1/2 xic. de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de sal
3 colheres de chá de essência de baunilha
2 ovos
1 xic. de chocolate meio amargo picado

Como preparar: Em uma vasilha junte a farinha, o fermento e o sal, misture e reserve. Em outra vasilha misture a manteiga, o acúcar mascavo, o açúcar normal e os ovos. Depois acrescente a mistura de farinha. Misture até obter uma mistura homogênea. Acresente a baunilha e, por último, o chocolate.
Em uma fôrma untada colocar uma colher de sopa da massa para cada biscoito (não se preocupe com o formato, pois ele fica redondo). Pré-aqueca o forno em fogo baixo por 5 min. Coloque os biscoitos para assar até que a borda fique dourada.

Importante observar que não precisa utilizar a batedeira, viu? Façam e me digam se agradou! Não exagerem para que não percam a forma, viu?

4 comentários:

...felizes para sempre... disse...

Caramba Vi ainda nao consegui tempo pra fazer os benditos cookies.
Mas depois q passar essa correria de casamento eu vou ver isso.

Bem concordo plenamente com vc. Casa nova tem q ter coisas novas... toalhas, jogo americano, vasos legais, iluminação indireta, cortinas arrojadas... pq com ctz receber os amigos é uma das partes mais gostosas de ter uma casinha nova.

Eu como estou sempre na contra mão, passei por tudo isso.

Tentei decorar tudo bem moderno, usei tons de preto q eu A-D-O-R-O... tabacco, café.. comprei um tapete pra sala bem, fofão, dakeles que da vontade de se jogar..

A cozinha é toda marfim e vidros pretos. Ficou show.
Todas as louças, panos de prato, jogo americano.. tudo preto e branco.

Ah, a indicação do site da zelo foi ótima. De fato eles teem coisas lindas por la. Comprei um edredon assinado pelo Alexandre Hercovich... luxo puro!!! Enorme, delicioso, moderno... show de bola!


Ah vale a dica das bolas... agora estao super na moda... no total devo ter umas 20 em casa... de ceramica, vidro, espelhada, de madeira, grande, pequena... nao importa.. dentro de um peça de alumínio fica perfeito! Fica legal em quase todos os comodos... sala (sem dúvida) quartos, em nichos, na cozinha.. em cima de aparadores, nos vasados do guarda roupa... qualquer lugar! Sempre mais de uma... 3~4 é o ideal! De tamanhos diferente pra dar um contraste. Depois era legal criar uma postagem falando das bolas... posso conseguir umas fotos.. dai agente bola ok?

Enfim ficou tudo mto charmoso... requintado.

E é uma delícia receber gente em casa. Todos sempre elogiam mto.....

Quanto a fica a vontade em casa, realmente com noivo é diferente... embora eu ache q os noivos iam adorar ver agente desfilando só de T-Shirts e tanguinha hehehehhe...

Mas cada casal acaba se ajustando, c vai ver... ate pq nao sao todas as noivas que fazem comida em casa 9eu por exemplo) raramente me aventuro na cozinha rsrrs quando acontece o noivo faz a festa! rsrsrs

Enfim vida de casado com ctz é diferente.
Depois seria ate legal abordarmos o tema... falando sobre as mudanças de atitude depois do casamento pq todo mundo sabe! Convivencia é um bicho de 70 cabeças! hehehehe
Bjs
ERIKA

Rach disse...

OBAAAAAA ... Vou testar isso !!!
Eu tenho na manga uma receita de bownie que, modestia a parte, é um expetáculo !! Vou ver se posto ela aqui !
Mas preciso aprender a fazer comida, tipo basicão mesmo !!! FEIJÃO é o meu predileto !! Preciso aprender !!!
Mas é isso,menina, valeu pela dica ! Vou testar e te falo como ficou !!! rs
Beijos

Rajah Mello da Luz disse...

Oi Vi..
realmente as coisas são novas..
mas sabe do que?? quando vc chega em casa não tem nada melhor do que por aquele moleton velho sabia?
Os amigos vem sim, mas temos que aprender a disciplinar eles.. assim.. sábado foi um amigo do Rodrigo lá em casa, mas o cara tava tão acostumado a não ter horário quando ele estava com o Rodrigo antes de casar que saiu lá de casa as 6h00 então imagina, vc é recém casada, quer aproveitar o maridão e tem que fazer sala a madrugada inteira?? quando foi 4h30 eu fui dormir.. o Rodrigo aguentou até as 6h00.. isso pq eu já tinha juntado as latinhas de cerveja, aberto a boca umas 800 vezes, mas o cara não de tocou..
Amigos são bons em casa depois que vc casa? são.. mas da trabalho viu? e as vezes enche o saco.. na real..
quero ficar com meu maridinho também.. rs
beijocas

Dani disse...

Vim por indicação da Rachel!!! Lindinho seu blog, posso te adicionar?? Eu vou tentar fazer o cookie também. Parabéns pelo casório. Bjoks e tudo de bom!!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você