sexta-feira, 25 de julho de 2008

Brigas de Casal

Bom não é somente de poesia que é composta a organização de um casamento, hoje venho falar aqui (desabafar) de um fantasma que tem me assombrado há vários dias: desentendimentos entre os noivos.
Pelo que tenho assuntado com outras companheiras de sonho pelas minhas perigrinações para resolver questões a respeito do casamento, tenho percebido que nesta fase de preparação isso acontece entre o Casal, pelos motivos mais diversos possíveis: cor das paredes, modelo de geladeira, cadeiras, convites, lembranças e pasmem até mesmo os sapatos!
Sinceramente, antes de conversar com essas outras noivas, eu pensava que este era um problema exclusivo meu, devido ao meu temperamento e, também, pela falta de paciência dele (o que em 10 anos de namoro e noivado eu nunca havia presenciado). Mas depois das conversas me senti mais aliviada, gente não é egoísmo nem estou torcendo pela desgraça alheia, mas acabei descobrindo que o problema não é só meu e tampouco única e exclusivamente por minha causa, e de outras noivas e por causa das turbulencias e preocupações que passamos nessa fase.
Bom, como a situação estava ficando feia e como continuo a nutrir o mesmo amor, carinho e respeito pelo meu noivo, decidi adotar algumas práticas, se é que podemos chamar assim, para que as brigas cessassem e passassemos a nos entender melhor:
1. Separei um tempo só para nós. Durante esse tempo não resolvemos nada referente ao casamento, só nos curtimos, fazendo alguma coisa que a gente gosta.
2. Ouvir. Isso mudou a minha vida: antes de jogar pedras (sou explosiva), resolvir escutar tudo que ele tem pra falar antes de emitir qualquer comentário, assim dá pra pensar melhor e não fazer nenhuma grosseria.
3. Quando a grosseria parte dele, ao invés de continuar a briga, pergunto por que ele está agindo dessa maneira, assim ele reflete e pede desculpas quase que imediatamente.
Bom, são pequenas atitudes que fizeram nosso relacionamento nesse período melhorar demais, espero que tenha ajudado algumas noivas que tem enfrentado este mesmo problema.
Se quiserem trocar idéias passem no meu blog: http://www.casamentojuekleber.blogspot.com/.

Beijos
Jú Fiorin (em breve da Silva)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Reflexão sobre o casamento (Confusão)

* O texto abaixo é colaboração da amiga Alaíde (alaide.pitombeira@gmail.com)

Estes dias fui convidada por uma grande amiga a colaborar com o blog sobre casamento e afins. Passei alguns momentos pensando sobre o que escrever, como falar sobre algo tão confuso quanto a união de duas pessoas. Não venha me dizer que estou sendo pessimista com esta afirmação de “confusa”, mas tenho meus motivos para achar que duas pessoas que nunca conviveram juntas se tornam uma confusão só dentro de um lar. Tomo-me como exemplo. Fui muito mimada quando criança, daquelas que nunca fez a cama ao acordar. Meu Deus, quantas vezes minha mãe me chamou a atenção por ter deixado a toalha molhada em cima da cama! Até mesmo levantar da mesa e levar o prato até a pia era um esforço sem fim. Meu esposo, por mais que hoje se diga independente, que sempre fez tudo. Também nunca fez nada. Logo quando o conheci, dormia em uma rede na sala de casa e não lembro de tê-lo visto desarmando a danada ao levantar. Somando os dois = confusão. É deste tipo que estou falando: da pia do banheiro molhada, do tapete fora do canto, da tampa do sanitário aberta, do vidro de shampoo seco, da margarina fora da geladeira, do queijo mofado, do pão velho ainda dentro do saco. De quem é a culpa? Na minha casa eu considero culpa dos nossos pais. Que nos trataram como “babies” a vida toda. Mas tem uma hora que “a porca torce o rabo” e nem você mesmo aguenta tanta bagunça. Aí, é hora de fazer multirão com o marido e pôr as coisas em ordem. Pelo menos é o que eu faço. A não ser, claro, que você faça como uma amiga. Separou as coisas dela das do marido. Ela arrumou um quarto só com o guarda roupa dela, um banheiro só para ela e na cozinha ele só mexe em um lado. Mas será que casar é separar tanto assim tudo? Não, eu não tenho receita, nem tenho solução para este problema. Muito pelo contrário, procuro uma explicação lógica para esta bagunça. Não sei se melhor é ter dois bagunceiros em casa ou um bangunceiro e um organizado juntos. São ossos do ofício que vão aparecendo depois de anos de convivência. O melhor é não deixar um “montar” no outro e ficar sozinha com todas as tarefas de casa. Vamos dividir!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O barulho dos maridos

* Relato abaixo é da amiga Flávia Brasil (flavia.nanne@gmail.com)

É isso mesmo, gente... Marido faz barulho, e pode ser muito...
Vou contar como foi meu caso...
o 1º barulho que percebi no meu marido foi o ronco.. gente, como incomoda.
Passei um tempo cutucando ele a noite, ele mexia, parava, mas logo voltava a roncar.
Fomos a um neurologista especialista em sono, ele fez um exame chamado polisonografia.
Passou a noite na clinica com sono monitorado, ligado em aparelhos... coitado, deve ter me chingado horrores... o exame deu ronco primário (isso eu já sabia), mas ele nunca levou o exame pra médica ver. Depois disso passei uns dias dormindo em outro quarto até que uma amiga, que tem o mesmo problema, me ensinou que devo dormir pro lado contrario dele minha cabeça virada pros pés dele, e vice versa. E é assim que estamos dormindo.. e não é q funciona?!?!? No começo tinha medo de chutar ele, e ele a mim.. mas hj estamos acostumados.
O 2º barulho era o da TV, eu sempre durmo primeiro que ele, e ele fica vendo TV... Para esse problema entramos em um acordo, ele baixa bem o volume ou vai assistir na sala.
Outro barulho que me incomoda é quando vou dormir primeiro e ele fica vendo TV na sala, ai qdo vai dormir toma banho... o barulho da água. A solução? Fechar a porta do banheiro...
E por fim, o barulho que mais me dá raiva é o do jogo do computador... ele é 'viciado' em Counter Strike (isso são cenas do próximo capítulo) e ficava jogando com o volume no máximo.
O que eu fiz?? Comprei fone de ouvido pra ele... pronto, agora ele joga em silêncio.
Mas o que eu quis dizer com tudo que escrevi??? Que pra tudo existe uma solução. Que viver junto com alguém é complicado, principalmente com alguém que teve uma criação diferente da sua.. mas que se cada um ceder um pouco, dá pra entrar em acordo e viver em harmonia... Nunca, nunca, transforme um pequeno problema em um campo de guerra.
Essa compreensão é fundamental pra saúde do casamento.

Brownie

Em comemoração a SEXTA-FEIRA, vou postar algo que acho que combina muuuito !!! Uma receitinha deliciosa e super fácil: BROWNIE.


Brownie


Ingredientes

2 barras de 170g cada de chocolate meio amargo picado (340g)
9 colheres (sopa) de margarina (110g)
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de nozes picadas

Preparo

Derreta em banho maria o chocolate e a margarina. Adicione a baunilha. Bata na batedeira os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa e clar. Acrescente o chocolate derretido e a farinha de trigo com sal. Misture delicadamente e incorpore as nozes. Unte e polvilhe uma assadeira pequena (32x22) e despeje a massa. Asse em forno médio (180º) por aproximadamente 20 minutos.

Rende 8 porções


AVISO IMPORTANTE: não tentem fazer isso sem uma bela calda e um pote de sorvete em mãos, ok ?!?! =)

Façam e me contem o resultado, ok ?! O melhor momento pra comer é quando ele sai do forno, bem quentinho !!!

Bom final de semana para todas !!!

Bjins

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Receitinha!!!

Meninas,
Umas das primeiras receitas que fiz.. um sanduíche rapido, prático e muito gostoso..
Lá vai..

6 fatias de pão de forma (com ou sem casca);
200 gramas de queijo mussarela;
200 gramas de presunto;
1 tomate fatiado;
3 ovos;
1 cx de creme de leite;
orégano e queijo ralado a gosto.

É assim ó:

Misturo os ovos até juntar as claras com as gemas, sem bater, dai misturo a caixa de creme de leite com os ovos, deixo de lado.
Coloco duas fatias de pão numa forma (ela tem que ter uns dois dedos de altura e as fatias de pão devem ficar uma do lado da outra) e coloco um pouquinho da mistura dos ovos para molhar o pão, dai coloco uma fatia de queijo e outra de presunto, uma fatia de tomate em cada pão, coloco mais uma fatia de pão, coloco mais um pouquinho da mistura, mais uma fatia de queijo e outra de presunto e tomate, mais uma fatia de pão e uma fatia de tomate para decorar. Fiz um sanduíche com 3 fatias de pão.
Quando termino de montar despejo o que sobrou da mistura dos ovos por cima do pão, o interessante é deixar sobrar essa mistura de ovo, quando sai do forno fica uma delícia, antes de colocar no forno pré-aquecido coloco queijo ralado por cima e orégano.. deixo no forno uns 30 minutos (tempo para lavar a louça.. hahahaha) ou até o queijo estar bem derretido!
PRONTO>>> um sanduíche pra vc e outro para o amor!!! Juro que sustenta e que fica uma delícia, o problema é eu saber explicar né?
Mas acho que deu para entender, é super fácil...
AHHH se a assadeira não for de teflon é interessante untar com um pouquinho de azeite.. quando fiz em assadeira normal e não untei grudou no fundo e foi um saco lavar a assadeira.. rs
Qualquer coisa gritem que eu respondo...
Espero que tenham gostado!
Beijocas
Rajah

terça-feira, 15 de julho de 2008

Balanço de 1 e ½ ano de casada!!!!

* Relato abaixo é da amiga Flávia Brasil (flavia.nanne@gmail.com)




Casei em jan/07 e posso dizer que vivi, intensamente, minha fase noiva...
Fui a vários casamentos, visitei inúmeros profissionais, escolhi e des-escolhi músicas para cerimônia, troquei trocentas vezes o vestido de noiva e sempre, no final, voltava atrás e ficava com o que havia escolhido primeiro.... Enfim... Fui noiva, de verdade!
Mas um dia tudo isso passa... A gente acorda numa manhã de domingo (que foi meu caso, pq casei no sábado), olha para o lado... ali está o maridinho... e tudo passou. Como num conto de fadas, vc acorda e vê que o sonho passou... e que agora a realidade é que vc é casada!
Chegar na casa nova depois de casada é uma sensação indescritível... Ver que tudo (ou quase tudo) está lá, prontinho, do jeito que vc escolheu... os móveis, os enfeites, e milhares de presentes espalhados pelo chão.
É hora de pôr a casa em ordem...
São tantas coisas que vc nem sabe pro onde começar, e principalmente, pra que servem...
Troquei vários presentes... coisas que eu pensei que nunca fosse precisar... troquei.. e depois tive que comprar pq descobri a utilidade... rsrsrs!
Dos eletrodomésticos, sugiro que vc não se mude pra sua nova casa sem: um bom fogão, uma geladeira frost free (ninguém merece descongelar geladeira) e uma boa máquina de lavar roupas. Isso é essencial, na minha opinião, não se vive numa casa sem eles.
Ah... sem esquecer a cama... Que deve ter sido escolhida pelo casal.
Ganhei um depurador de ar, mas até hj não vi tanta utilidade pra ele, não cozinho em casa, e nas vezes que usei, não vi grandes diferenças. O gelágua tb achei meio desnecessário, passamos o dia fora, então de que adianta a água ser gelada durante o dia todo pra só tomar a noite? É só mais um gasto de energia... assim coloquei algumas garrafas na geladeira, que já tem que ficar ligada mesmo. Quem sabe no futuro, com uma familha maior, compense deixar ligado, pra evitar que a geladeira seja aberta com mais frequencia.

Ganhei tb um aspirador de pó... amoooooooooooooo... é muito prático, pra quem mora em ap pequeno, como o meu, é maravilha, num instante tá tudo limpinho.
Dos eletroportáteis, ganhei um liquidificador, super útil para fazer sucos, até hj só usei pra isso.... Ah.. lembrei.. fiz panqueca e bolo tb. O mixer, adoro, faço leite (e qdo bate a vontade enoooorme, faço milk shake), mas dá pra viver sem ele. O Processador, até hj não consegui usar... acho grande, e difícil de limpar... prefiro cortar os temperos à mão mesmo. O espremedor de laranja, troquei... um dia desses quis suco e não tinha como espremer as laranjas.... arrependimento enorme. Ganhei tb um grill, que usei pouquíssimas vezes, prefiro sanduíche feito no fogão. A mesma coisa do forninho elétrico, troquei tb... tem a mesma função do forno que gasta zero de energia. Tb tenho uma batedeira, adoro fazer bolo, e pra mim ela foi super util.
Toalhas: se fosse comprar hj, compraria todas brancas. Toalha fica encardida com o tempo, as minhas já estão, após 1 e ½ ano de uso. Se fossem brancas, eu lavaria com água sanitária e estariam limpas de novo.. vou lembrar disso nas próximas compras. É bom ter um conjunto bonito, pros dias que a gente ta com vontade de arrumar tudo, fazer tudo ficar lindo... mas pra diária, é terrível...
Lençóis de cama: sugiro esperar comprar primeiro a cama pra só depois comprar os lençóis... eu comprei alguns antes da cama, resultado, ficam curtos pra cama box.
Separe louças para usar na diária... nunca vi coisas pra quebrar tanto. Já comprei o 2º jogo de copos pra uso diário.. dos 6 que ganhei, já quebrei 4.

O supermercado.... nas 1ª compras peça ajuda a quem tem experiência.. foi isso que fiz... mesmo assim comprei coisas a mais e qdo cheguei em casa não tinha onde guardar.

Faxineira é uma das 'coisas' mais destruidoras que conheço.. a minha já quebrou inúmeras coisas, dentre elas, o lustre da varanda, a porta do banheiro, o porta retrato... mas é um 'mal necessário', não dá pra viver sem ela, principalmente se o casal trabalha fora.
Algumas coisas eu aprendi com o tempo... por exemplo, sabão em pó em excesso mancha a roupa. Manchei algumas, mas nada grave!
Aprendi tb que ser dona de casa é mais simples do que eu pensava, mas nem por isso é fácil! É um trabalho que cansa, que consome, que gaste energia. Mas que se vc tiver ajuda do maridinho, tudo fica mais agradável de fazer.
Isso não é tudo.. ser casada, dona de casa, é bem mais que isso... depois escrevo mais.

sábado, 12 de julho de 2008

Enxoval e comidinhas

Ainda sou noivinha, mas fico preocupada com alguns detalhes sobre a minha futura nova vida! Moro há algum tempo sem meus pais, apenas com uma irmã, mas sei que algumas coisinhas serão diferentes... Por exemplo, sei que não poderei andar de calcinha rasgada porque é mais confortável e também sei que não dá para comer fora todo dia! Além disso, creio que quando temos a nossa casinha sempre vem um amigo aqui, outro acolá, para nos visitar e temos que está preparados para isso: ter um lanchinho pronto e as coisinhas todas no lugar, por exemplo.
Vamos por partes... Receber amigos com peças manchadas, antigas ou surradas?? Nem pensar! Casa nova combina com peças de cama, mesa e banho bem novinhas, não é? Ainda não comprei nada para o enxoval, até porque sei que minha mãe tem umas coisinhas deste tipo que há anos aguardam chegar as minhas mãos! No entanto, além de bordar algumas peças, quero adquirir outras através do site da Zêlo. Alguns conjuntos de toalha tem o preço muiiito bom, acho que vale a pena! Para quem mora em regiões mais frias, tem uns edredons belíssimos! Ah, além disso vez por outras tem umas promoções também. Cadastrem-se no site que receberão a newsletter.
Para comidinhas gostosinhas que todo mundo adora e que rapidinho se faz, sugiro uma receitinha de cookies. Vejam só:

Ingredientes:
1 xic. de chá de açúcar mascavo
1/2 xic. de chá de açúcar
1xic. de chá de MANTEIGA (mole, não gelada)
2 e 1/2 xic. de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de sal
3 colheres de chá de essência de baunilha
2 ovos
1 xic. de chocolate meio amargo picado

Como preparar: Em uma vasilha junte a farinha, o fermento e o sal, misture e reserve. Em outra vasilha misture a manteiga, o acúcar mascavo, o açúcar normal e os ovos. Depois acrescente a mistura de farinha. Misture até obter uma mistura homogênea. Acresente a baunilha e, por último, o chocolate.
Em uma fôrma untada colocar uma colher de sopa da massa para cada biscoito (não se preocupe com o formato, pois ele fica redondo). Pré-aqueca o forno em fogo baixo por 5 min. Coloque os biscoitos para assar até que a borda fique dourada.

Importante observar que não precisa utilizar a batedeira, viu? Façam e me digam se agradou! Não exagerem para que não percam a forma, viu?

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Objetivo do Blog

O objetivo deste blog é partilhar informações sobre tudo que possa facilitar a vida de noivas e casadas. Desde aquela dica essencial para quem está organizando o casamento, até aquele eletrodoméstico que você julga indispensável para uma dona de casa. Aqui você pode compartilhar uma receita de bolo que seja fácil e deliciosa, também pode divulgar algum serviço da sua cidade que facilitou demais a sua vida e, também, falar sobre as suas descobertas no relacionamento depois de casada. Atualmente são 4 pessoas responsáveis por manter este blog, a casadinha Rajah, a noivinha Erika, a noivinha Rach e a noivinha Vivia. No entanto, todas as mulheres podem participar.

Como contribuir??
1) Envie um e-mail com seu post/relato assinado para o endereço: amelia.contemporanea@gmail.com
2) Junto ao seu relato é obrigatório que envie seu e-mail para contato (ou o seu endereço do blog/orkut)
3) É opcional mandar uma foto relacionada ao post enviado.

Todos os posts provenientes de colaborações terão suas autoras citadas, portanto não esqueça de enviar os dados que pedimos.Mãos à obra, mulheres! Nós, todas Amélias Contemporâneas, aguardamos a sua colaboração para derrubarmos o estereótipo da Amélia Antiga!!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Meu Casamento!!! 08/03/2008




Bom.. vamos lá!!
Fiquei noiva dia 13/02/2007.. resolvemos casar em dezembro, mas não tinha como.. sem datas para o restaurante que queríamos.
Resolvemos casar dia 08/03/2008 e começamos a correria.. que vc's sabem como ninguém! Vivi num mundo de sonho duante pouco mais de um ano.. tudo era lindo, maravilhoso e estava ficando perfeito!
No dia do meu casamento civil (07/03/2008) é que percebi que realmente estava casando, que tudo não era um sonho era realidade e então meu coração só acalmou depois da festa do religioso.. quando entramos no hotel..
A sensação mais engraçada foi acordar no Domingo e dar de cara com meu maridinho lindo...
Olhei pra ele e disse. "A gente casou?" e ele respondeu.. "olha sua mão esquerda.. para sempre!"
Meninas, não lembro nada da minha festa, muito pouco, juro que queria ter aproveitado mais, abraçado mais pessoas, não lembro se falei com todos, essa sensação é ruim.. Mas o importante é que tínhamos feito uma festa linda e ficamos até o final lá para ouvir isso de quem ia embora...
Saímos do hotel e fomos para casa da minha sogra, pegar o carro e ir para praia...
Foi muito engraçado entrar naquela casa e saber que eu iria morar ali, entrar como Esposa, gente é muito estranho...
Fomos para Lua de Mel e nos divertimos muito.. Ganhamos uma viagem para Salvador, mas como o Rodrigo estava sem emprego resolvemos adiar essa viagem e ficar por perto mesmo...
Voltamos na quinta-feira, para poder fazer trocas de presentes e tudo mais... chegamos e fomos direto para casa dos meus Pais, de surpresa, foi maravilhoso vê-los e estranho saber que não daria tchau para o Rodrigo e ficaria ali com eles...
Os dias que seguiram foram de adaptação na nova casa, a rotina na casa da minha sogra é muito diferente da que eu estava acostumada..
Resolvemos nos mudar para o salão de festas da casa..
Daí sim pude ter idéia do que era ser casada..
No início a saudade dos meus pais era muito grande, via o Rodrigo com a mãe dele e queria muito estar com a minha também.. isso ainda não passou.. já estou me acostumando mas a saudade é grande..
Montamos nossa casinha a hoje somos felizes demais...
Tenho tudo independente da minha sogra, amo ela de paixão, mas ela não tinha obrigação de ficar limpando minhas coisas né??
O dia a dia é engraçado, você começa a ver que não sabia tudo sobre os costumes e manias do seu Noivo..
Nisso eu o Rodrigo tivemos que nos superar, sou muito diferente dele, sou muito organizada e ele não é nada... Não gosto de louça na pia a noite, sempre lavo para acordar tudo limpinho, ele não, largava em qualquer lugar para depois eu pegar e lavar.. isso tudo a gente foi mudando, hoje ele me ajuda em tudo, acho que na casa dele era assim, mas ele viu que tudo arrumadinho é melhor e está se acostumando..
A primeira compra do mercado também é engraçada, vc não sabe o que precisa, então leva o que acha que vai precisar.. quando pasa uns 2 dias ve que precisava de muito mais do que comprou!
Fora as porcarias que você compra do tipo.. bolachas recheadas, salgadinhos, chandeles, iogurtes... gente compramos coisa para um batalhão de gente.. gastamos R$ 450,00 e no final das contas duas semanas depois estávamos no mercado gastando mais R$ 280,00 em produtos de limpeza e outras coisitas más que não compramos, daí aprendemos e hoje só vamos ao mercado quando realmente é preciso e com uma lista devidamente preenchida na mão.. sem comprar o que não vamos precisar..
Outra coisa.. não adianta bordar toalhas, colocar iniciais.. no começo (e até hoje as vezes) ele sempre pegava minha toalha de banho, mas não era uma coisa que a gente fica trocado até lavar.. ele pegava qualquer uma, um dia era a minha no outro era a dele.. Conversamos e ele aprendeu a colocar a toalha dele sempre do mesmo lado do box e assim parou de usar a minha!!
Uma coisa legal é que a gente fica mais caseiro.. meninas depois que casei não fui pra nenhuma balada!! Nossos amigos vão jogar baralho, assistir filmes na nossa casa! Jantamos fora, vamos ao cinema mas cedo estamos na nossa casinha...
Nunca gostei de cozinhar, mas agora estou amando.. vc se obriga a aprender pq seu Marido não fica sem arroz e feijão! E a partir daí vc começa a inventar.. já fiz várias coisas gostosas, algumas nem tanto e outras muito ruins.. rs mas o caminho é esse..
Minha sogra sempre diz que uma boa mulher faz um bom marido!
Então.. para concluir esse post uma dica..
Depois de casada vc não pode mudar sua forma de ser para agradar seu marido, ele conheceu vc assim, como vc também conheceu ele da forma que é.. o complemento de informações sobre um ou outro vem aos poucos e vc tem que adaptar isso a sua vida, algumas coisas são chatas, mas com uma boa conversa vc resolve.. As manias sempre vão existir e vc tem entender como ele também.. Nunca desisti de fazer alguma coisa que quero depois que casei.. ele entende isso (ainda bem..), vou duas vezes por semana na casa da minha mãe depois do serviço, quando ele quer vai junto, senão vou sozinha.. não vou abrir mão disso, são meus pais e querem estar comigo também.. em casa é tudo dividido, se eu cozinho ele lava a louça, se ele varre o chão eu passo pano, se ele lava a roupa eu penduro e assim vai.. se ele nunca me ajudar vai se acostumar a não fazer nada e quando eu precisar não vai querer fazer..
Fazemos tudo para agradar um ao outro, e assim será.. o que posso realmente afirmar é nunca pensei que seria tão feliz na minha vida.. Casei e estou realizada na minha casinha, ela é simples, mas é ali que vivo e que sou feliz!
Não tem no mundo o que pague essa felicidade.. nem mastercard!!
Espero que tenham gostado e se quiserem saber mais alguma coisa é só pedir!!!
Beijocas iluminadas!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você