segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Um dia inesquecível...

Olá queridasss!!!!


Hoje é um dia especial! Minha primeira postagem nas amélias... Aliás bem atrasadinha né?! A Elvira já me pediu mil vezes pra postar e eu tava sempre adiando... mas também tenho meus motivos!! rsrsrs Eu era uma noiva que tava numa correria só pra organizar o casamento em 3 meses... Então, não me levem a mau! Mas eu até acho q agora é a hora certa porque estou bem nesse dilema... "acabou a festa... e agora?!"

Então antes de me planejar na minha vida blogueira daqui pra frente, eu realmente preciso contar tudo que aconteceu no dia 10-08-08.


Aliás, dia pra mim que realmente que se tornou inesquecível. Quando dizem que o dia do casamento é um dos dias mais importantes para uma mulher, isso não tem tanto a ver com a história de que mulher tem q casar bem, que a família tem que autorizar nem nada disso. Ele é o mais importante porque é o dia em que você esta escolhendo pela primeira vez, quem será a sua família. Quando agente nasce, agente tem a família que Deus nos deu... quando agente casa, Deus nos deu essa opção de escolha... então é um sentimento de realização enorme... talvez por isso também seja tão frustrante um divorcio... Mas é assim que eu estava me sentindo... feliz pq eu escolhi aquele homem pra ficar o resto da minha vida.


Antes um breve resumo da semana anterior e da minha história.

Meus pais são separados desde os meus 3 anos. Minha mãe mora no japão a 15 anos e meu pai no nordeste.

Desde que decidimos fazer uma festa de casamento, um dos pontos negativos era esse. De fato não daria para ter minha família por perto. Mesmo assim eu queria fazer a festa.


Poucas semanas antes do casamento, consegui confirmar a vinda do meu pai... e na semana do casamento, minha mãe me fez uma surpresa. Simplesmente ela se desbancou lá do outro lado do planeta pra estar no meu casamento. Exceto a parte que eu quase morrido do coração, essa surpresa já fez com que a semana do casamento fosse a mais feliz da minha vida... Pelo menos até agora. Enfim, foram chegando outros parentes e um corre corre de pegar vestido, fraque, compras, etc e tals..


Bom, no dia anterior (sábado) começamos de fato a organizar o evento. Pra quem não sabe, nós temos um buffet. Temos 3 salões de festas, temos a maioria dos serviços e fazer festa pros outros é o nosso trabalho. Assim, no sábado minha equipe de cozinha já veio, começou a adiantar, a decoradora já deixou o salão da recepção pronto, os doces chegaram e quando eu consegui respirar, eu vi! Meu salão onde seria a festa todo arrumado. Com as flores, cores, luzes, mesas, tudo do jeito que eu havia escolhido. Enchi os olhos de lágrimas. E fui feliz pra casa....


Aliás pensava eu que não iria conseguir dormir na noite anterior. Capaz!! Acho que até ronquei. Dormi mais do que a cama e acordei no domingo radiante. Aquele era o meu dia e o tempo era curto pra finalizar os detalhes. Voltei pro buffet para começar a arrumar o salão qu e seria a cerimônia (é um salão em cima do outro... a cerimônia foi em baixo e a recepção em cima) Assim, ja montei umas coisas que estavam pendentes, dei uma mão pra decoradora e ao meio dia eu fui pro salão fazer o meu MEIO dia da noiva. Tb pudera, eu não sou uma noiva qualquer! Sou uma noiva promoter. rsrs Não conseguiria passar o dia inteiro só relaxando. Eu tinha que ver como estava o andamento das coisas no meu buffet.


Enfim, quando eu saí do buffet , estava tudo bem encaminhado. Faltavam, apenas detalhes.

Meu dia da noiva foi uma diversão! Eu brinquei muuuuiito com os fotografos e cinegrafistas que estavam cobrindo o momento. Fazia careta, jogava água neles... zuei a tarde inteira. Em momento nenhum fiquei nervcosa.


Só comecei a ficar preocupada com o horário da cerimônia se aproximando. A cerimônia estava marcada para 17hs e as 16:30 eu ainda tava finalizando cabelo pra fazer ainda a maquiagem e colocar vestido e talz.

O noivo me ligou e disse pra eu ficar tranquila pq tinha chegado pouca gente. Eu realmente nao queria atrasar. Mas foi inevitável.

Meu cunhado veio me buscar e eu entrei no carro. Estava me sentindo maravilhosa, linda... tava satisfeitissima!


Chegamos no salão e meu pai já tava chorando.. rsrsrs Tive que desviar o olhar pra não chorar tb. A cerimônia começou com 1 hora e meia de atraso! (que bosta! srrs). Entraram os padrinhos, floristas... e enfim chegou minha vez. Dai rolou um stress! Estou eu lá, pronta pra entrar, quando olhei pra dentro do salão e vi as luzes da nave (colunas do corredor) apagadas! Afe! Quase matei um! Chamei a equipe de incompetente, mandei ir ligar na hora que eu nao ía entrar enquanto não ligassem, mandei chamar a decoradora... um AUÊ só!! Eu só faltei mesmo gritar. Enfim, não havia mais o que ser feito! Os fios tinham sumido, ninguem sabia que tinha que acender.... A decoração estava linda, mas faltaram as luzes e até agora não sei quem foi o culpado.


Bom, abriram-se as portas de vidro. Aí sim! Eu esqueci o resto. Só conseguia ver meu noivo lindo, ja chorando, e um monte de gente que eu tanto amo lá... de pé me recebendo. Nada que eu vá dizer explica o que realmente agente sente naquela hora. É simplesmente lindo.

A atmosfera era de alegria, de carinho, de amor...


Enfim, cheguei la na frente, a cerimônia começou e ela foi mto linda.

Houveram contratempos.. não sei o q o Dj fez mas as músicas não tocaram. Uma pulou varias vezes, outra não começou... enfim, vamos ter q editar o video completamente. Mas não teve o que fazer. Realmente impresvistos acontecem.


Um ponto alto da cerimônia foi a entrada da minha filha Nikole que trouxe as alianças. Eu choraaaava que só!!! rs Ela estava linda e fez tudo direitinho.


No fim cumprimentamos os pais e padrinhos, foi um chororô danado eu entreguei as lembrancinhas especiais de padrinhos e saímos.



Depois subimos pra recepção, tiramos muitas fotos, muitas fazendo palhaçada que é bem a nossa cara, tiramos fotos com todos, e caímos na festa. Eu não queria parar pra jantar. Queria mesmo era dançar. Mas o noivo coitado, estava verde de fome. Sentei com ele, comemos alguma coisa e eu fui trocar de vestido.


Eu havia alugado um lilás rodado, mais curto para hora da baladinha. Então troquei e foi mto legal. FIcou uma gracinha, embora tenha um "Q" de debutante.. até meio ridículo rsrsrs Mas eu tava me sentindo muito bem e era aquilo que importava. Não dava pra dançar com 5 kg de vestido! rsrsrsr


Dancei, bebi um pouco, tirei mais fotos e então exibimos a retrô. Foi um barato. Todos amaram.

Em seguida, o noivo fez uma homenagem supresa pra mim... entrou com uma música que tem um significado especial para nós, me deu um buquê e então dançamos a valsa. Um momento muito lindo e íntimo. Ainda mais pra um noivo nada romântico como o meu!
Enfim, aos poucos os convidados foram indo embora, foi esvaziando o salão, a música foi diminuindo seu volume e foi ficando aquele gostinho de quero mais.

Os amigos mais íntimos ficaram até o ultimo momento e ainda sobrou um tempinho de dançar um forrozinho com meu pai.

Fui dormir as 2hs da manhã com sensação que o da foi insuficiente para tanta felicidade.
Na segunda feira meus parentes foram indo embora, eu comecei na correria de fazer malas e a noite embarquei pra minha lua de mel... que já é uma ooouutra história com outras emoções.

A única conclusão que tiro de tudo isso, é que casamento deveria ser uma semana inteira de festa! rsrsrs (haja dinheiro para tanto heheheh) Pq uma noite não é tempo suficiente pra digerir tanta alegria. Você acaba por não ver nada, não fala com ninguem, não come, não dança o suficiente... enfim... fica a sensação de que passou como num piscar de olhos... mas é mágico!!! Não tem mesmo como explicar essa emoção de ver todos os amigos, parentes, todos num pensamento só, todos demonstrando o quanto nos amam... enfim, não tem dinheiro que pague essa emoção.

As fotos estou postando hoje no álbum das amélias... tb tem fotos no meu orkut pra quem quizer acessar.
Quem quizer me adicionar no orkut pra ter acesso as fotos, (inclusive da lua de mel tb...) só deixar um comentario aqui e então eu aceito o convite la no orkut ok?
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=14027396895903750005


Espero que esse meu relato tenha acrescentado alguma coisa na vida das noivinhas.
Ah e vale a pena viu?! Cada stress, cada minuto perdido na net a procura de novidades, cada centavo investido... tudo se torna mto prazeroso no fim das contas. Sei que no preparo as vezes da um desanimo, parece q a data não chega nunca, o dinheiro não vai dar, parece que ninguem vai reparar em tanto detalhezinho, ou q as pessoas não virão... mas enfim, o dia chega SIM, e nesse dia todo tempo investido se transforma no nosso sonho! Isso realmente não tem preço.
De qualquer forma, é bom não ficar muito encanado... pq acidentes acontecem mesmo. O que não pode é fechar a cara e deixar esses momentos tão lindos passar... então não deixe os detalhes ofuscar o brilho do seu dia. O importante é planejar bem, deixar o mínimo de coisas possíveis pro dia do evento e rezar! Orar mto pra que de tudo certo. O que não der.. paciência. A essência tem que ser boa!

Bjs a todas...
Erika "Casadinha" :D

14 comentários:

Rach disse...

Linda, você estava linda e radiante !! Parabéns novamente pelo casório !! Que essa sua nova etapa de vida seja tão bela e divertida como a sua festa !!!!
Beijos

Anônimo disse...

a ideia é essa .. fazer o chá de panela e o chá bar juntos .. só que usar um nome só pq acho estranho " chá bar e panela " ou " chá de panela e bar".... ai ai

Unknown disse...

Adorei
Gostava que fosse a
arte-e-ponto.blogspot.com

Jaja disse...

oi erica.
Ja fui no teu orkut, ver tuas fotos do casamento.
TUDO LINDO.
adorei ver tuas historia.
E aprendi uma coisa: pq o dia do casamento é tão importante.
Por que podemos escolher a nova família.
Nunca tinha pensado assim.
Beijos

Biluquinha disse...

ei, vou te add no orkut.
adicionei aki tb
beijossss

Anônimo disse...

ai ... eu nao to podendo ler sobre casamentos mesmo ...

choro ! FIco imaginando os detalhes, os acontecimentos ...

já falei que quero chorar tudo antes pra no dia nao borrar a maquiagem ! rsss

quero ver fotinhas ... onde tem ??

bjo

Michele Navega disse...

Oi Erika!
Pois é, sou Designer de Interiores, por isso eu mesma vou fazer o décor do casório! Espero não me atolar demais....rs
Que bom que você gostou do blog! Claro que pode adicionar!
E parabéns pelo casório!!

Beijos!

Michele Navega disse...

Ooops, quero dizer, Vivia!
Sempre me confundo com blogs administrados por mais de uma pessoa...
Preciso parar de pintar as madeixas!! hahaha
beijo

Elaine disse...

oie... tentei te adicionar e não consegui.
O link do meu orkut é esse:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=14601422598672483766

Gly disse...

OIeeee gente .. depois de muito tempo resolvi dar uma passadinha no blog.. e percebi que está meio abandonado . oq aconteceu ???? bjs !!!!

Anita Campos disse...

Olá to passado aqui primeiro para te deixar um beijão depois agardecer por seguir o será que sara, e por ultimo avisar que tem coleção nova de lençois romântico lá no blog...
tenho certeza que vai ficar uma graça um conjunto desses na cama do casal
Envio para qualquer lugar do Brasil ok?

Qualquer dúvida estou a disposição.

Mil beijosss

Anita

Noiva ZY disse...

Ola querida, obrogada por passar no meu cantinho, também estou te acompanhando!!bjocas

Alê disse...

Passando pra conhecer... Me diverti um bocado com a postagem mega detalhada e emocionante... Grandes beijos e muita felicidade nessa nova fase...

Hellen Tavares disse...

Ahhh que lindo!! tb quero casar!!!!!

Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com/

 
© 2007 Template feito por Templates para Você