quarta-feira, 23 de julho de 2008

Reflexão sobre o casamento (Confusão)

* O texto abaixo é colaboração da amiga Alaíde (alaide.pitombeira@gmail.com)

Estes dias fui convidada por uma grande amiga a colaborar com o blog sobre casamento e afins. Passei alguns momentos pensando sobre o que escrever, como falar sobre algo tão confuso quanto a união de duas pessoas. Não venha me dizer que estou sendo pessimista com esta afirmação de “confusa”, mas tenho meus motivos para achar que duas pessoas que nunca conviveram juntas se tornam uma confusão só dentro de um lar. Tomo-me como exemplo. Fui muito mimada quando criança, daquelas que nunca fez a cama ao acordar. Meu Deus, quantas vezes minha mãe me chamou a atenção por ter deixado a toalha molhada em cima da cama! Até mesmo levantar da mesa e levar o prato até a pia era um esforço sem fim. Meu esposo, por mais que hoje se diga independente, que sempre fez tudo. Também nunca fez nada. Logo quando o conheci, dormia em uma rede na sala de casa e não lembro de tê-lo visto desarmando a danada ao levantar. Somando os dois = confusão. É deste tipo que estou falando: da pia do banheiro molhada, do tapete fora do canto, da tampa do sanitário aberta, do vidro de shampoo seco, da margarina fora da geladeira, do queijo mofado, do pão velho ainda dentro do saco. De quem é a culpa? Na minha casa eu considero culpa dos nossos pais. Que nos trataram como “babies” a vida toda. Mas tem uma hora que “a porca torce o rabo” e nem você mesmo aguenta tanta bagunça. Aí, é hora de fazer multirão com o marido e pôr as coisas em ordem. Pelo menos é o que eu faço. A não ser, claro, que você faça como uma amiga. Separou as coisas dela das do marido. Ela arrumou um quarto só com o guarda roupa dela, um banheiro só para ela e na cozinha ele só mexe em um lado. Mas será que casar é separar tanto assim tudo? Não, eu não tenho receita, nem tenho solução para este problema. Muito pelo contrário, procuro uma explicação lógica para esta bagunça. Não sei se melhor é ter dois bagunceiros em casa ou um bangunceiro e um organizado juntos. São ossos do ofício que vão aparecendo depois de anos de convivência. O melhor é não deixar um “montar” no outro e ficar sozinha com todas as tarefas de casa. Vamos dividir!

3 comentários:

Bia disse...

Se os dois são desorganizados, eu acho que é melhor, assim um não implica com o desleixo do outro. rsrs Porque um perfeitinho com um desorganizado juntos, se matam! É uma guerra intensa, assim como a mãe que enche o saco pra arrumar a cama...
Agora...tirando a culpa um pouquinho dos "coitadinhos" dos nossos pais, eu penso que até uma certa idade, a culpa é deles sim, mas a partir do momento em que a gente cresce e toma consciência daquilo, mudar de atitude é responsabilidade só nossa.

Rach disse...

Sabe que eu penso a mesma coisa?! Eu sou meio desorganizada, mas daquelas que odeia bagunça !! Mas, se for meu e estiver bagunçado, não quero que ninguém mexa, senão me perco e não acho mais nada !rs .. uma contradição só !
Meu Noivo é bem metódico ! O muito bagunçado dele são coisas que não estão onde deveriam (quase que por convenção) estar !
Enfim, como isso pode dar certo ? Nem seu sei !!! Diz minha mãe que está muito curiosa para conhecer como vai ser a minha casa ... cá pra nós, eu também !!! rs
Beijos

Fernanda disse...

Olá Querida!
Bom, acho que os pais não teve culpa sobre este acontecimentos aí não.
Todo mundo tem que ajudar, eu já coloco o meu noivo não é de hoje para enxugar as louças aqui em casa. Pelo menos aqui em casa, ele me ajuda... aí chega lá na casa dele, ele não me deixa fazer nada e joga tudo pra mãe dele fazer... aí eu não acho justo... "se sujamos, então vamos lavar", não gosto de sujar os pratos/copos e não lavar... fui criada assim... vai depender da criação, mas não culpo os pais pelo fato disso ter acontecido não.

Beijos,

Fernanda.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você