sexta-feira, 18 de julho de 2008

O barulho dos maridos

* Relato abaixo é da amiga Flávia Brasil (flavia.nanne@gmail.com)

É isso mesmo, gente... Marido faz barulho, e pode ser muito...
Vou contar como foi meu caso...
o 1º barulho que percebi no meu marido foi o ronco.. gente, como incomoda.
Passei um tempo cutucando ele a noite, ele mexia, parava, mas logo voltava a roncar.
Fomos a um neurologista especialista em sono, ele fez um exame chamado polisonografia.
Passou a noite na clinica com sono monitorado, ligado em aparelhos... coitado, deve ter me chingado horrores... o exame deu ronco primário (isso eu já sabia), mas ele nunca levou o exame pra médica ver. Depois disso passei uns dias dormindo em outro quarto até que uma amiga, que tem o mesmo problema, me ensinou que devo dormir pro lado contrario dele minha cabeça virada pros pés dele, e vice versa. E é assim que estamos dormindo.. e não é q funciona?!?!? No começo tinha medo de chutar ele, e ele a mim.. mas hj estamos acostumados.
O 2º barulho era o da TV, eu sempre durmo primeiro que ele, e ele fica vendo TV... Para esse problema entramos em um acordo, ele baixa bem o volume ou vai assistir na sala.
Outro barulho que me incomoda é quando vou dormir primeiro e ele fica vendo TV na sala, ai qdo vai dormir toma banho... o barulho da água. A solução? Fechar a porta do banheiro...
E por fim, o barulho que mais me dá raiva é o do jogo do computador... ele é 'viciado' em Counter Strike (isso são cenas do próximo capítulo) e ficava jogando com o volume no máximo.
O que eu fiz?? Comprei fone de ouvido pra ele... pronto, agora ele joga em silêncio.
Mas o que eu quis dizer com tudo que escrevi??? Que pra tudo existe uma solução. Que viver junto com alguém é complicado, principalmente com alguém que teve uma criação diferente da sua.. mas que se cada um ceder um pouco, dá pra entrar em acordo e viver em harmonia... Nunca, nunca, transforme um pequeno problema em um campo de guerra.
Essa compreensão é fundamental pra saúde do casamento.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você